O QUE APRENDI AOS 53 ANOS

Eu, na Palestra de liderança para jovens africanos, em Angola – África – agosto de 2023. (Agradececimentos sinceros ao jovem Jelson, canal da realização deste sonho)
  1. Preste atenção no que as pessoas dizem, as palavras revelam o coração, mas ouça o que as pessoas fazem suas ações falam mais alto que as palavras;
  2. O que fazem conosco é medida do que nós mesmos permitimos;
  3. Nunca fique em um ambiente onde falam mal de você ou onde não desejam que esteja;
  4. Os filhos marcam  as etapas da vida, mas os netos marcam a vida toda;
  5. Os netos fecham ciclos, são o futuro, mas também são o passsado;
  6. Quanto mais se vive, menos tempo se tem para perder com besteiras;
  7. Como eu vejo hoje não é como eu via aos 40; e como eu via aos 40 não era como eu via aos 15, isto se chama amadurecimento;
  8. A diferença da tartaruga e a girafa é a visão que ambas possuem;
  9. As palavras criam mundos;
  10. Eu só posso alcançar aquilo que eu vejo;
  11. A noção de “grande” e “pequeno” muda depois que você vai a África;
  12. As palavras são poderosas e você só deve dizer algo se tiver poder. Aprendi na África que “só fala quem é grande”;
  13. Não ensine tudo que sabe, nem todos querem aprender, você se tornará um chato(a);
  14. O seu tamanho é determinado pela quantidade de pessoas que você inspira;
  15. Liderar é ajudar, se não ajuda, você não está liderando ninguém;
  16. O caráter é revelado pelas pequenas ações;
  17. Likes e deslikes não nos definem;
  18. Nem sempre eu percebo, mas eu sou especial na vida de alguém;
  19. Um dia que não se aprende é um dia perdido;
  20. Todo novo dia é uma oportunidade de começar de novo;
  21. Perdoar não tem a ver com quem nos ofendeu, tem a ver com expuragar o mal que deixaram em nós;
  22. O seu maior defeito pode ser sua maior virtude;
  23. A maior mudança que você pode fazer é aquela que você faz em si mesmo;
  24. As pessoas só dão o que possuem;
  25. O maior presente é receber o que as pessoas são, não o que elas têm;
  26. Cada pessoa que entra na nossa vida nos traz coisas e cada uma que sai leva também;
  27. Nunca impeça alguem de ir embora só não deixe que levem você junto;
  28. Não existe acaso. Deus está no controle de tudo;
  29. A vida é como uma feira, você encontra de tudo, basta saber procurar;
  30. A sabedoria está nas duas pontas da vida, nos idosos e nos recém-nascidos;
  31. A importância da sua vida está no legado que  você deixa;
  32. Rir de si mesmo é maior virtude da vida;
  33. O contrário da pobreza não é a riqueza, mas a justiça ( filme A luta por justiça);
  34. Existem 3 coisas inevitáveis: a morte, o imprevisto; e o erro;.
  35. A vida é o que acontece enquanto planejamos ( John Lennon);
  36. Propósito não se cria, se descobre;
  37. Minha vida não cabe em um post;
  38. Perdoar é permitir que Cristo retire o veneno que foi em nós inoculado através da ferida que nos fizeram;
  39. A ferida que nos fizeram foi para que pudéssemos curar alguém;
  40. Pessoas feridas ferem,  pessoas curadas curam;
  41. A dor é melhor professora;
  42. Deus é um Deus de encontros, de relacionamentos, de afeto, se sua religião não tem isto, caia fora, Deus já não está mais lá;
  43. Se você dorme, você é rico ( Bispo Abner);
  44. Sonhe grande, mas planeje os detalhes (TD Jakes);
  45. O que ouvimos, muda a visão do que vemos;
  46. O Deus que dá visão também dá a provisão (Jelson Caiango – África);
  47. Se você me deixar em qualquer lugar com um bom livro, eu estou bem;
  48. Não queira ser outra pessoa, Deus não trabalha com cópias;
  49. O Chatgpt é uma “mão na roda”, mas ele só repete o passado;
  50. Aprendi agora que o chatgpt é uma “mão na roda”, mas jamais ele faria este texto por mim;
  51. O raio pode cair duas vezes no mesmo ligar, sim;
  52. A maioria dos demêonios que nos atacam foram criados dentro de nossa própia cabeça; o que você superdimensiona te ataca;
  53. O amor é a forma como Deus faz justiça (Ed Renée Kivitz).

(Foto: Minha palestra de liderança em Angola, ÁFrica, em agosto de 2023. (Agradecimentos sinceros ao jovem Jeslon e a toda juventude angolana com quem tive a oportunidade de compartilhar o que sou)

0 clique

Avaliação: 1 de 5.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo