Lição 11. A realidade do milênio

Lição 11 EBD 2 tri 2022

É certo um governo estabelecido na terra no comando de Deus em Jesus Cristo, mas antes ocorrerá o julgamento das nações (Mt 25: 31 ao 46), evidenciando três tipos de povos 1* Os neutros, 2* Os da marca da besta, 3* Os que não acreditaram no evangelho, fazendo assim uma limpeza na terra para que o Reino Milenial seja amplo e divinamente transformador.

A eficácia deste Reino revelando a autoridade de Jesus Cristo de forma definitiva, se dará com a prisão da antiga serpente (o dragão) por mil anos Apoc 20:2), lembrando que o anticristo e o falso profeta foram lançados no lago de fogo, (Apoc 19:20). Nesta implantação milenar tendo como diretriz a cidade de Jerusalém como a capital do mundo tanto no meio político e religioso (Is 2:3), colocando de uma vez por todas o fim da adoração aos deuses de mentira, adorando somente o Verdadeiro Criador (Jr 33:16). Cristo o Rei deste reino, por sua mediação tríplice e eficaz, 1* Profeta, 2* Sacerdote, 3* Rei. (Apoc 1:1 ; 5:9 ; 11:15).

Neste reino a terra será cheia da Glória de Deus (Is 6:3 ; Sl 72:19), por meio do derramamento do Seu Espírito, este que era manifestado no antigo testamento em ocasiões especificas, e deu o seu início parcial no dia de Pentecostes, e se dará na sua real e completa manifestação e totalidade, neste Reino Milenar conforme profetizado em (JL 2:28). Rei Jesus comandará tudo neste reino por promessa e eficácia do seu poder, porque tudo é Dele, por Ele e para Ele são todos as coisas, Glória a Ele eternamente (Rm 11:36).

Será manifestado neste tempo de fato a justiça de Deus sobre a terra, pois Cristo julgará com retidão (Sl 96:10 e 13), diferente da justiça terrena, que embora aparentemente julga sem olhar a quem, mas se tiver um preço a pagar, acabam se vendendo e cometendo injustiças. Mas a Vontade de Deus prevalecerá tanto no céu como na terra (Mt 6:10).

O Reino de Deus (Milênio) será verdadeiro na terra, livre da tentação, doenças, e um mundo de paz (Is 9:6), que terá sua real modificação por meio da concepção mental e filosófica de Deus, e não da concepção mundo, ou seja, vai acabar o individualismo, o egoísmo, e viveremos unidos para um bem comum, e longe de guerras e conflitos, por onde todos serão beneficiados, onde não mais gastaremos com armamentos bélicos, e sim em ferramentas de trabalho para um bem de todos (Is 2:4). Obs. O mundo busca tanto a paz nos conceitos materiais desta vida, que na verdade estão caminhando para uma guerra sem precedentes, gastando 1 trilhão e 900 milhões em armamentos bélicos, mas neste reino Milenar serão convertidos em ferramentas úteis de trabalho.

Embora existirá a morte neste período, mas a vida será mais duradora neste período, (Is 65:22), inclusive até os animais viverão em harmonia entre nós e as nossas crianças, e entre eles também (Is 11:6,7,8), e digo que toda a terra se encherá do conhecimento de Deus (Is 11:9), refita nisso! Como já será maravilhoso este Reino, embora temporário! Imaginem então como será os Novos Céus e Nova Terra que serão eternos? (Apoc 21:1,2,3,4,5) Bom Estudo!

Autor: irmão Robson

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

siga-nos nas redes sociais

KAIRÓS: COMO IDENTIFICAR O TEMPO DE DEUS EM MINHA VIDA (Culto de ensino)

KAIRÓS: COMO IDENTIFICAR O TEMPO DE DEUS EM MINHA VIDA (Culto de ensino) pelo Pr. Júlio César da AD Registro, Tema: Tempo de Deus.

•Kairos significa “tempo determinado”, “tempo oportuno” ou “momento certo”. Essa é uma palavra grega muito usada na Bíblia no Novo Testamento para se referir a um tempo definido ou momento específico. Kairós é o momento decisivo; é o tempo em que as coisas são conduzidas à oportunidade ou à crise. Saiba mais aqui, neste estudo

Acompanhe o estudo com esboço gratuito! Baixe o esboço deste estudo aqui

siga-nos nas redes sociais

Apoie este trabalho

Apoie esta obra. Ao fazer uma contribuição, você nos ajudará a criar histórias relevantes do seu gosto.

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

VIDA EM CURSO

Segue-se o curso da vida em sua natureza. E Deus em sua infinita bondade e misericórdia, nos permitiu continuar com ela; por isso sobrevivemos e chegamos até aqui.

Tivemos 365 dias de muito aprendizado. Ganhamos algumas batalhas, outras perdemos; mas tudo que vivemos nos trouxe fortalecimento e sabedoria para continuar.

Vejo a vida como uma grande locomotiva em movimento. Alguns ficam nas estações de parada, outros continuam a viagem.

Muitos foram os que ficaram nas estações no percurso da viagem: parentes, amigos, conhecidos e muitos outros. Mas Deus ,nos concedeu a oportunidade de continuar para que todos vejam que a palavra Dele se cumpre em nossas vidas.

Jesus é a nossa paz em meio as lutas e aflições do caminho, e é Ele quem peleja por nós. João 16:33 É tempo de rever os nossos conceitos e nossas atitudes até aqui, observando o que precisamos mudar em nossa vida pra sermos pessoas melhores.

Precisamos aproveitar com sabedoria a oportunidade que nos foi concedida, porque oportunidade que se perde não se recupera.

Já dizia Platão:Não espere por uma crise,para descobrir o que é importante em sua vida. Pense reflita e tenha um excelente e feliz 2022.

Att/ Capelã Ivanilda

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

23 hábitos para o dia-a-dia de 2022

  1. Passe 05 apenas com vc mesmo;
  2. Comece algo novo, descubra novas coisas;
  3. Reveja seus erros seu dia e busque melhorar;
  4. Aprenda enquanto faz seu trabalho rotineiro;
  5. Gaste em experiência:
  6. Arrume a sua cama;
  7. 01 minuto de exercício ao acordar, pode aumentar aos poucos;
  8. Diga não para as coisas que vc não quer fazer;
  9. Prepare suas roupas antes de dormir;
  10. Beba mais água;
  11. Mova-se de hora em hora;
  12. Leia 20 páginas por dia;
  13. Pare de discutir política;
  14. Dê caixinha. Dê gogeta;
  15. Desapegue;
  16. Arrume sua postura regularmente;
  17. Retire as notificações do celular;
  18. Veja menos notícias. Diminua;
  19. Pare de reclamar;
  20. Agradeça sempre;
  21. Diminua seu tempo nas redes sociais;
  22. Não tenha medo de recomeçar, tente outra vez;
  23. Aprenda a dizer as 3 palavras mágicas: com licença, por favor, obrigado.

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.