Ordenança para confessar os pecados e perdoar as ofensas

Comentário à lição 8 Ebd 2 Tri 2024

Por: Robson L. Duarte

Tópico 1

Confessar os erros e perdoar as afrontas precisam andar de mão dadas, primeiro porque ninguém esta certo diante de Deus (Rm 3:23), e segundo é necessário que ambos reconheçam que carecem de serem perdoados entre si, pois só assim nesta harmonia que o Senhor nos abençoará (Sl 133) e perdoará nossos pecados (Mc 11:25). Todos nós carecemos do perdão de Deus, e isto se dará se arrependermos de verdade, e esta ação convincente vem exclusivamente do Espírito Santo (João 16:8). Nota-se que a ferramenta utilizada pelo Espírito é a Palavra de Deus, erramos por não aplicar Ela em nossas vidas (Tg 1:22) e nem querer conhecê-la (Mt 22:29), sendo que conhecer a Deus é também uma ordenança (Os 6:3). Quando reconhecemos que estamos errados pelo Espírito Santo, devemos ter em rendição a nossa confissão por meio do arrependimento, e de contrapartida não precisamos temer pois temos um Justo Advogado no Céu que perdoa as nossas transgressões (1 João 2:1).

Lição 08: Ordenança para confessar os pecados e perdoar as ofensas EBD BETEL | 2° Tri 2024

O perdão constante difere do perdão permanente, ou seja, o perdão constante é aquele que é necessário por causa de nossas ações impensadas em que aborrece a Deus diariamente antes da volta de Jesus, e o perdão permanente é aquele que nos dá a garantia de um dia estar com ele na eternidade depois da volta de Jesus, o perdão constante é fornecido pela sua misericórdia (Lm 3:22), enquanto que o perdão permanente é fornecido pela sua graça (Ef 2:8).

Tópico 2

Quando o efeito do perdão de Deus age dentro de nós, se faz necessário o tal perdoado utilizar da mesma compaixão e misericórdia daquele que lhe perdoou, para com aquele que carecem do perdão dele e também o de Deus, caso contrario a nossa oração estará incompleta (Mt 6:12). A profundidade do Amor de Deus em nos perdoar vai além da nossa compreensão, porque na verdade o perdão de Deus, não só serve para nos absolver da culpa, mas sim também de nos absolver da punição, pois quem nos livrou-nos da punição foi Cristo ao morrer em nosso lugar (João 3:16 ; Rm 5:8).

PROFESSORES DE ESCOLA DOMINICAL

NIVEL I

O curso abordará dicas e estratégias para dinamizar as aulas da Escola Bíblica Dominical trazendo conhecimento aos professores no inter-relacionamento social e espiritual para melhor aplicação do conteúdo.

A nossa dívida era impagável no mundo espiritual, mas mediante a obra perfeita de Cristo, que ofereceu o seu próprio Sangue Puro e Santo, para nos redimir de todo o pecado, porque por nós mesmo de sangue contaminado era impossível que tal Ação viesse ter o mesmo efeito de purificação. Sendo que todos estavam debaixo do pecado, mas o Sangue de Cristo era sagrado (Hb 9:12). Quem não perdoa e não confessa para alcançar o perdão de Deus, anula o Amor de Deus em vossas vidas. Fato!

Tópico 3

O Cristão verdadeiro que realmente é seguidor de Cristo deve extremamente produzir o perdão para aqueles que o insultaram, mas só será possível tal atitude, quando este estiver cheio de Deus na vida e não dever nada a ninguém, a não ser o Amor, (Rm 13:8).

Você pode gostar de LER TAMBÉM

+Conteúdos:

Dinâmicas

5 dinâmicas sobre um Deus que se relaciona com o ser humano

Avaliação: 5 de 5.

Casamento

Dinâmicas para Casais

Avaliação: 5 de 5.

Boa Semente

Conheça o Canal Boa Semente

Avaliação: 5 de 5.

Relacionamento

Mensagens sobre as questões difíceis da vida

Avaliação: 5 de 5.

Esta ordenança deverá ser uma das divisas de todos nós cristão que querem morar no Céu (Cl 3:13). O perdão é um remédio que combate todo ressentimento e rancor, embora podem deixar grandes cicatrizes devido a nunca mais esquecer o insulto sofrido, mas digo que nunca mais vai doer se for lembrado, por isso que devemos amar os nossos inimigos para que o ódio deles não nos contaminem por dentro (Mt 5:44).

Finalizando; precisa ter coerência na vida de um cristão que serve a Deus, se foi perdoado então perdoa, não havendo perdão, nem oferta e nem adoração serão aceitas (Mt 5:23,24).

Bom Estudo!

Pr. Júlio César no Instagram

Um comentário em “Ordenança para confessar os pecados e perdoar as ofensas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo