Lição 7. O declinio do reino do sul. Conectar+ 4° tri

O reino do Sul tinha como capital Jerusalém e foi dada a Roboão por amor a Davi. Durante vários anos monarquia em Judá, ficou explícito o quanto a liderança se desviou dos caminhos do Senhor, induzindo o povo a cair em degradação moral e espiritual.

Diferente do reino do Norte, o reino do Sul teve reis ímpios que fizeram o que era mal aos olhos de Deus, porém existiu reis comprometidos com a Lei de Deus promovendo reformas fazendo o povo chegar-se novamente a Deus.

No reinado de Jerobão, sucessor de Josafá, houve apostasia e desgraça; seu reinado de oito anos foi sangrento e infeliz ao extremo (2Rs 8. 17-24). Os três últimos reis deste reino foram de total submissão à Babilônia até que por volta do ano de 586 a.C., Jerusalém foi destruída e o povo levado para a Babilônia.

Asista a video aula aqui

De todos os vinte reis que governaram Judá, alguns deles se destacaram por promover reformas e conscientizar o povo de eles precisavam obedecer às Leis de Deus. Ele está à porta desejando entrar e fazer morada no coração daqueles que ouve a Sua voz e abre a porta (Ap 3.20).

Baixe o slide aqui

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s