Lição 2 A promessa da vinda do Espírito Santo Betel Dominical 4 trimestre 2022 (Comentário)

A promessa da vinda do Espírito Santo

Tópico 1

Digo de início que Deus é aquele que presenteia a todos nós, por ter enviado Jesus Cristo como um presente, para levarmos um novo estilo de vida no Seu Espírito, por isso confirmou essa nova esfera de vida no Espírito Santo, que é o selo desta promessa para estar conosco todos os dias (Ef. 1:13 ; 2 Cor 1:22 ; João 14: 17). Ao ficar em Jerusalém (Lc . 29:49) subentende-se em ficar na posição que agrada a Deus e só busca-lo de todo o coração (Is 55:6), cumprindo então a profecia parcial do derramamento do Espírito Santo profetizado em (Jl. 2: 28,29) e que também foi dita até mesmo por João Batista, no evento profético do batismo de Jesus (Mt 3:11), e confirmado pelo próprio Jesus Cristo após a sua ascensão (At. 2: 1 ao 13).

Assita ao video aqui

Tópico 2

A importância do Espírito Santo e o cumprimento de uma promessa, e declara que só podemos viver na posição que Deus se agrada, tendo-o como aquele que nos guiará em toda verdade (João 16:13), pois é Ele nos fará lembrar de tudo do que temos visto e ouvido do evangelho das boas novas, (João 14:26), e também nos consolará nesta nova jornada de vida rumo ao céus (João 14:16), e nos fortalecendo através de nos convencer (João 16: 7 ao 11) em que precisamos ser restaurado e transformados, para sermos instrumentos de justiça e não um instrumento do pecado (Rm 6:13).

Faça o curso conhecendo o Espírito Santo

https://go.hotmart.com/E74964423U?dp=1

Tópico 3

O que precisamos entender que é Deus que nos enviou a promessa do Espírito Santo, embora no antigo testamento este agir do Espírito Santo era esporádico, e agora nos dias atuais esta manifestação seria intensa e atenuante, isto se consolida a medida que o buscarmos (Tg 4:8), quando ficamos na posição que Deus requer, ou seja, ficar na brecha, Deus manifestará o seu Espírito Santo sobre todos aqueles que deixarão a porta aberta do seu coração, fazendo assim Ele uma festa dentro de nós (Apoc. 3:20), e para resumir, a promessa do Espírito Santo diz respeito a todos aqueles que acreditarem em Cristo, e não o entristece-o, porque é como falei Ele é o selo da nossa redenção. (Ef 4:30)

Bom estudo!

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s