Lição 10 A solicitude da vida Betel Dominical 3° trimestre 2022 (Comentário)

A Solicitude da vida

Tópico 1

Hoje será falado de um viver que honra a Cristo, por fazer estarmos confiantes nas providências de Deus, sem que a ansiedade da vida nos desestabilize, tanto na área emocional, social e espiritual, pois pelo fato de buscar o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt. 6:33), declararemos que confiamos em Cristo para sua Glória, apresentando mesmo estando neste mundo ainda, um Reino de Justiça e Paz, (Rm. 14:17). A ansiedade impede-nos de nós vivermos satisfatoriamente, mesmo que não alcançamos tudo o que precisamos, mas teremos tudo o que for necessário (Fp. 4:19). A vida dada por Deus para nós, certamente não deixará de ter uma infraestrutura para mantê-la, vindo de um Deus Criador (Mt. 6: 31,32), valemos muito mais do que as aves, e elas não tem ansiedade pelo dia de amanhã, mas vivenciam ser alimentadas pelo Deus dos céus (Mt. 6:26), vamos viver confiantes que o nosso Deus é um Deus da providência (Jó 10:12).

Assista a video aula aqui

Lição 10 A solicitude da vida

Tópico 2

Como não podemos acrescentar um côvado +- (45 cm) no curso da nossa vida, devemos então fazer o que for necessário para a nossa sobrevivência, e sem exageros, como sempre digo, se dentro de um dia está previsto recebermos 10 bençãos, saiba que naquele dia antes de findá-lo, se confiarmos em Deus, e se fizermos a nossa parte, as 10 bençãos virão, como o foi o maná no deserto (Ex. 16:15 ao 22), por sermos criação de Deus, para vivermos uma eternidade com Ele em benção, nos mostra que assim como as flores dos campos são adornadas pelo seu poder, mesmo tendo vida curta, imagine nós o que Deus não o fará? (Mt. 6:30), só se não quisermos enxergar esta maravilha. A ansiedade nos faz se comportar como incrédulo, e se realmente somos discípulos de Cristo, temos que crer que no devido tempo, o que for necessário Ele assim o fará, basta entregar o nosso caminho nas mãos Dele (Sl. 37: 5 ao 11).

Faça o curso online, Apocalipse, o livro da Revelação de Deus

  • Publico Alvo
  • Leitores da Bíblia
  • Líderes de Escola Bíblica
  • Líderes de Jovens
  • Líderes de Estudos Bíblicos

VangegensAcesso imediato;

  • Doação de 1% para instituição carente;
  • Acesso pelo HotmarSparkle
  • Acesso a Videoaulas, Provas de múltipla escolha e leituras complementares.
  • Certificado ao final do curso;
  • Cerca de 20 horas de curso;

ACESSE:

https://go.hotmart.com/V69787005G?dp=1

Tópico 3

Primeiro ponto para vencer a ansiedade, é saber que Deus jamais esquecerá de seus filhos, e nos ajudará mediante as necessidades de cada um (Is. 49:15,16). Segundo, é se envolver plenamente em primeiro lugar no Reino de Deus, é como se fosse uma base de apoio para tudo o que for conquistado nesta terra, e para as nossas necessidades, mesmo que seja nas pequenas coisas também, aonde valorizaremos realmente o amor de Deus por nós, e seus cuidados (1 Pd. 5:7). A medida que se envolvemos nas coisas de Deus, com certeza o nosso caminho, estará blindado pelo bem, e protegido do mal, pois o nosso Deus confirmarás os nossos passos na terra (Sl. 1:6 ; Sl. 37:23.

Bom Estudo!

Autor: Irmão Robson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s