Lição 8 Mensagem contra os falsos profetas e pastores infiéis Editora Betel Dominical 1° tri 2022 (Comentário)

Mensagem contra os falsos profetas e os pastores infiéis

Os falsos profetas nos faz acreditar primeiro nos sinais e não na palavra de Deus, pois eles distorcem a mesma, Mc 16:17,18 ; Gn 3:4:5 ACF. Os falsos profetas falam o que agrada os nossos ouvidos e não para agradar a Deus, embora gostavam das mensagens de Ezequiel mas não obedeciam. Ez 8:1; Pv 3:11,12 ACF.

Os falsos profetas faziam o povo agradar também os dominantes mais do que a Deus, sendo que o mais importante é agradar a Deus do que os homens, aquele que negar a Deus este será negado na eternidade. Atos 5:29 ; Mt 10:32,33. O pastor era uma atividade comum entre os judeus, Ex. Abraão e Ló, Gn 13:7 ; Labão e Jacó, Gn 30,36 ACF.


Pastores fiéis em Israel que agradaram a Deus cumprindo o seu deveres de apascentar. Is 63:11 (Moisés) ; Sl 78:70,71 (Davi) ACF. Pastores infiéis são aqueles que procuram ser apascentados, e não apascentavam as ovelhas como deveriam, abandonando-as a própria sorte, e não cumprindo o seu dever. Mt 9:36 ; Ez 34: 4 ACF.


Tantos os profetas e os pastores em suas funções específicas, podem ser intitulados de líderes, ou ministros, pois é um presente de Deus para os mesmos, Ef 4:8,9,10,11 ACF, e também exigirá deles até o fim, uma fidelidade serviçal à Deus, e também para com a obra colocadas em vossas mãos, 2Tm 4:5,6,7 ACF, porque a responsabilidades dos profetas é apresentar os cuidados de Deus ao povo, e os pastores executam estes cuidados para povo, mas isto só pode ser exercido eficazmente quando a capacitação vem de Deus, e do seu Espírito Santo. 2 Cor 3: 2,3,4,5,6 ACF. Bom Estudo!

Autor: Irmão Robson

Para saber mais, assista a video aula aqui

Lição 8 Mensagem contra os falsos profetas e pastores infiéis Editora Betel Dominical 1° tri 2022

Teste os seus conhecimentos, faça o quiz da lição

EBD quiz lição 8 Mensagem contra os falsos profetas e pastores infiéis 1 tri 22

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s