Lição 7 Povo de Deus ovelhas do Seu rebanho Editora Betel Dominical 1° trimestre 2022

Povo de Deus e ovelhas do seu rebanho

Quando Deus ao comparar o ser humano como ovelhas se entende que, carecemos de assistências semelhantes a das ovelhas, ou seja, precisamos ser protegidos, alimentados, cuidados, e muitas das vezes ser conduzidos por uma diretriz confiável. Bom! levando para o sentindo espiritual, e utilizando estes quatros comportamentos assistênciais, encontraremos o porque carecemos da ajuda do Supremo Pastor,

1

Carecemos de proteção, ou seja, Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel, Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. (Sl 124: 1,2,3 ACF.)

2

Ser alimentados, ou seja, ser nutridos pela Palavra de Deus, para não sermos enfraquecidos pelo caminho, mas desejando afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, (A Palavra de Deus) não falsificado, para que por ele vades crescendo; (1 Pedro 2: 2 ACF).

Saiba mais sobre o livro do profeta Ezequiel

SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO DO PROFETA EZEQUIEL

3

O Supremos Pastor cuida e zela pela a nossa saúde Espiritual, desde que obedeçamos a sua voz, e seguindo o seu caminho, para sermos sarados,(Isaías 53: 4,5,6 ACF).

4

Conduzidos, ou direcionados por uma fonte confiável, que é a Palavra de Deus, e com o apoio de um agente especialista em nos guiar em toda verdade, que é o Espírito Santo, fazendo com que não erremos o caminho da eternidade, ou seja, não deixar de estar no Aprisco do Senhor, que é para sempre, Oh! Glória! João (16:13 ; Sl 119:105 ACF).

Bons Estudos

Autor: Irmão Robsom estudo!

Saiba mais assistindo a video aula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s