Lição 6 as parábolas do livro de Ezequiel Editora Betel dominical 1ª trimestre 2022

COMENTÁRIOS

As parábolas do livro de Ezequiel

* Precisamos entender que fomos chamados para frutificar obras aprovadas, e santificadas por Deus Mt 5:16 ARC, no meio de uma geração infrutífera e pecadora, brilhando nesta terra que está em trevas, como astros neste mundo Fp 2:15 ARC. E se não andarmos nesta regra, Deus não acharás frutos bons em nós, Is 5:4. Embora a videira tenha fragilidade em seus ramos, e que simboliza a cada um de nós, seremos frutíferos se estivermos ligados em Cristo a videira verdadeira, João 15:5 ARC.

Tópico 1

É bem certo que Deus por oferecer toda infraestrutura espiritual para nós, para cumprir assim a sua vontade, também quer fazer uma colheita próspera refletida em nossa conduta diária. Mt 13:30 ARC.

Tópico 2

Por causa da infidelidade somos traidores de Deus, e atraídos pelo mundo que quer roubar o amor de Deus em nós, através do pecado, e nos fazendo inimigos de Deus Tg 4:4 ARC.

Desprezar a bondade de Deus, não restará mais sacrifícios que nos livraria da ira de Deus, Hb 6: 4 ao 9 ARC, é o mesmo que declarar nossa sentença de morte diante dos inimigos, Sl 124:1,2,3 ARC. Só alcançaremos a graça de Deus, mesmo que tenhamos uma aliança com Ele, se formos uma terra fértil e flexível ao seu Espírito, caso contrário seremos pegos em falta pela balança de Deus, Dn 5:27 ARC.

Tópico 3

Primeira águia (Nabucodonosor), trata-se do primeiro invasor, este no conceito espiritual, aquele que nos fará estar nos domínios dele, fazendo-nos desprezar os preceitos de Deus, vivendo segundo os rudimentos do mundo Col. 2:7,8 ARC, o vôo para morte, ou seja, quando o nosso caminho não condiz com os caminhos de Deus, Dt 30:19 ARC. Segunda águia (Faraó) é aquele que nos faz tomar caminhos tortuosos e continuar neles, nos desvirtualizando como novas criaturas em Deus, para deixarmos de propagar as obras de Deus.

Rm 6:13 ARC, vôo da morte, ou seja, o resultado final de nossa má conduta, desrespeitando o estilo de vida santo que Deus requer de nós, Ap 22:11 ao 15 ARC, Mas quando aceitamos a disciplina do Senhor, seremos restaurados Sl 80: 14 ao 19 ARC, e comtemplaremos o domínio eterno de Deus, no seu reino messiânico por Cristo Jesus nosso Senhor.

Bom estudo!

Autor: Irmão Robsom

Para saber mais, assista nossa vídeo aula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s