O pecado e suas consequências

Hamartiologia: hamartia= erro, pecado ; logia= estudo.

Subsidio para a Lição 4 O pecado e suas consequências Editora Betel Dominical 1° trimestre de 2022

Comentário do Tópico 1.

Entenda que Deus oferece a salvação, não importa a dimensão do erro humano, mas digo, que se não se arrepender será punido por Deus, o fato de ser salvo, não nos dá o direito de andar de qualquer forma, antes precisamos andar como um salvo, para não ser um transgressor da lei. 1 João 3:4 ARC.

O pecado não só pode contaminar a alma, mas arrependendo-se o tal praticante do mesmo, desfrutará do amor de Deus, como também é uma afronta à Deus, desrespeitando-o, certamente estaremos sobre a ira de Deus, e não restará mais sacrificios salvívicos para os tais que assim agem. Hb 6:4,5,6 ACF. Esta era a situação de Israel nos tempo de Ezequiel.

Comentário do Tópico 2.

Deus aborrece o pecado, mas ama o pecador arrependido, quando deixamos a ignorância, e por revelação aceitamos a graça de Deus, desfrutaremos o amor de Deus, mas quando voluntariamente, não correspondermos na mesma proporção o amor de Deus, passaremos a ser seus inimigos, e certamente não escaparemos da ira de Deus Rm 1: 18 ao 22 ACF, pois devemos entender que Deus quer misericórdia e não sacrifício Mt 9:13 ACF, pois misericórdia é um devocional, enquanto que sacrifício é uma obrigação que nunca lhe dará o direito de ser livre do pecado. João 8:36 ACF.

Comentário do Tópico 3

Deus chamou a nação de Israel para ser um modelo At 1:8 ACF, para o mundo que estava perdido, mas desprezaram e não viveram o amor de Deus, na sua essência e devoção, como consequência e não entenderem isso, foram surpreendidos pela justiça de Deus, colococando-os em terras estranhas, para concientizá -los dos seus pecados, sabendo que se houver reconhecimentos dos seus erros, Deus é poderoso para os perdoar 1 João 1:8,9 ACF , e fazer uma nova aliança, restaurando os tais pela sua graça, mas é preciso ser sincero em servir a Deus, Gl 6:8 ACF, porque colheremos o que semeiamos, Gl 6:7 ACF, então precisamos examinar a nós mesmo, para não sermos condenados com o mundo 1 Cor 11: 28,31,32 ACF.

Bom! Estudo!

Autor: Irmão Robsom

Para saber mais, assista a video aula aqui

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s