Lição 11 A plenitude do Espírito Santo Editora Betel 4° trimestre 2021

Assista aqui

Comentário

A plenitude do Espírito Santo

Neste caso o Espírito Santo se apodera por completo de nós, e nos fazendo ser semelhantes a Deus por Cristo, através do amor. 1 Co 13. ACF. O Espírito Santo nos dará uma nova roupagem, para expressar em atitudes o novo comportamento que precisamos assim manifestar, num mundo em trevas, na qual hoje somos luz no Senhor. Mt 5:14 ACF.

Andando na luz, vivemos esclarecidos acerca do que agrada a Deus, e o que não agrada, reforçando a nossa intimidade com Deus através do Espirito Santo, Ef 5:14 ACF. O Espírito Santo nos capacita Ef 5:9 ACF, a andar com sabedoria, com o propósito de cumprir a lei de Cristo, alcançando uma melhor recompensa na Glória. 1 Cor 15:58 ACF.

Precisamos dedicar o nosso tempo com qualidade inclusive no trato de servir a Deus, Ef 5:16 ACF, expressando com legitimidade a nossa nova conduta de vida na qual fomos chamados, através do seu Espírito Santo.
Ao conhecer a vontade de Deus, também precisamos viver Nela na prática, porque quem quer andar em comunhão com seu Espírito, precisa, orar, adorar, obedecer, e continuamente ler a sua palavra, tendo assim o entendimento renovado, Rm 12:1,2 ACF.

Ser cheio do Espirito Santo é estar nos domínios Dele, por completo e longe das atitudes do velho homem, 1 co 2: 14,15,16 ACF. A salvação vem por Cristo, mas a permanência de ser um salvo vem do seu Espírito, Ele nos guiará em toda verdade João 16:13 ACF, sem a qual poderemos ser enganados.

Ser cheios do Espirito Santo nos faz não só viver em Espírito, mas também estar em Espírito, e se somos salvos, vivamos como salvos e não seremos presa de ninguém. Rm 8:1,2,14 ACF .

Oh! Glória! Bom Estudo.

Autor: Irmão Robson

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s